Sangramento na gravidez – Causas, o que pode ser, semana 6, mês 8, após a relação, fatores de ricos e quanto dura.

Na gravidez é algo normal sofrer alguns tipos de sintomas anormais no corpo, por conta disso muitas mulheres que não sabem disso na primeira gravidez tendem a ficar assutadas quando veem o primeiro sangramento na gravidez, assim se desesperando.

sangramento na gravidez

Não se assuste, isso é algo normal, contudo, sempre mantenha o médico que esteja te acompanhando no seu pré natal informado, para ele assim poder saber o que pode estar causando isso, e assim poder ver se algo de errado esta acontecendo, contudo é apenas um exame de rotina na vida de um gravida.

O que pode ser sangramento na gravidez?

Como eu acabei de dizer na breve introdução, esse tipo de sintoma tende a ocorrer em todas as mulheres durante a gravidez, não é de se preocupar, contudo é importante que informe o médico que esteja acompanhando você durante essa gravidez.

E isso pode ser causado por alguns fatores, uns mais simples e outros mais complexos, basta apenas que vá ao médico para que assim ele descubra o que é no seu caso.

Semana 6

sangramento na gravidez semana 6

Geralmente os sangramentos tendem a ocorre por conta de relações sexuais, pois por conta da relação sexual o concentramento de sangue na região da vagina e também do útero aumenta, assim a probabilidade de escorrer um pouco é grande.

Por conta disso se praticou relação sexual e teve o sangramento depois de cerca de 2 dias, é bem provável que seja por conta disso, contudo nessa época de gestação também começa a ultrassonografia, onde um pequeno objeto é colocado dentro da vagina, o que pode ocasionar no sangramento.

No mês 8

Quando se trata do mês 8 da gestação é algo que pode ser muito relativo, pois é normal que saia alguma sujeita da vagina, por conta que o bebe já esta praticamente todo desenvolvido, então pelo fato dele se mover muito pode ocorrer de alguns sangramentos.

Contudo esses sangramento não deve vir muito limpo, ou seja, ele muitas vezes vem com sujeiras, como manchas marrões e pretas, embora do mesmo jeito a melhor coisa que a mulher deve fazer é procurar um médico profissional para cuidar do caso.

Após a relação

Como eu já havia dito anteriormente, é normal que ocorra da mulher sangrar depois de ela possuir relações sexuais durante a gravidez, pois existe uma grande concentração de sangue na vagina e também no útero da mulher, isso ocorre por conta do desenvolvimento do bebê.

sangramento na gravidez após a relação

Mas mesmo que isso ocorra é sempre bom prevenir do que remediar, então por conta disso é bom que avise que esteja acompanhando o seu pré natal.

Fatores de risco

Existem alguns casos onde o sangramento na gravidez podem indicar problemas, por conta disso a mulher deve ficar atenta aos fatores de risco, para que assim ela tenha noção do que pode ocorrer com a sua gravidez e também podendo assim se prevenir.

Olhe abaixo e veja quais são os fatores de risco que podem influenciar muito no sangramento que ocorre durante a gravidez:

  • Gravidez ectópica;
  • Fumantes;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Drogas;
  • Exposição a produtos químicos;
  • DIU ao engravidar;
  • Inflamação pélvica;
  • Cirurgia pélvica.

Sintomas do sangramento na gravidez

É comum sentir desconforto quando ocorre o sangramento na gravidez, contudo a mulher não deve se preocupar muito e relaxar, o ideal é que ela fique deitada e que beba um copo de água e avise o médico o que está acontecendo.

sangramento na gravidez sintomas

Se ocorrer de outros sintomas surgirem junto com o sangramento é essencial que a mulher vá ao médico para que ele possa ver o que de fato possa acontecer, pois pode ser algo mais grave, assim ela deve se cuidar rapidamente.

Esses sintomas que tendem a ocorrer junto com o sangramento são:

  • Febre;
  • Tontura;
  • Náuseas.

Dura quantos dias?

O sangramento pode apenas durar alguns minutos, pois na maior parte dos casos é algo simples que ocorre no organismo da mulher quando ela esta gravida, se ele ocorre por mais de um dia consulte o médico que te acompanha no pré natal.

Assim ele pode dar o devido atendimento ao seu problema, podendo assim descobrir a sua causa e saber se existe algo muito errado em seu organismo ou se tudo esta ocorrendo da maneira que devia, ou seja, que esta ocorrendo naturalmente.

Como tratar?

Não possuí maneira de parar esse sangramento já que na maior parte das vezes ele é algo que ocorre naturalmente durante a gestação, contudo em casos onde ele surge por conta da relação sexual a melhor coisa a se fazer é ão praticar.

sangramento na gravidez como tratar?

Contudo isso não é algo que faz mal ao bebê, mas se não quiser ter os sangramentos é bom que evite.

Como prevenir?

Assim como o tratamento não possuí maneiras de se evitar esse sangramento, pois ele é uma coisa normal do organismo, a não ser quando ele é causado pelas relações sexuais, por conta disso a mulher deve ter em mente que se ela tiver relações sexuais ocorrera o sangramento.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply