Quetiapina – Para que ele serve, contraindicações, bula, posologia, feitos colaterais, preço e onde comprar.

Ter a saúde perfeita é algo muito difícil de se alcançar e é por conta disso que acaba sendo comum o nosso corpo passar por problemas relacionados ao seu funcionamento, ou seja, o surgimento de doenças, essas que acabam tendo que ser tratadas com o uso de medicamentos que são feitos a partir de diversos componentes que acabam auxiliando no funcionamento no organismo, isso também ocorre quando se trata do quetiapina.

Esse medicamento se torna um medicamento bem desconhecido, contudo ele é um bom medicamento que acaba ajudando o nosso organismo conseguir voltar a ter o seu funcionamento correto, isso faz com que o medicamento em questão venha ser um medicamento muito bom e que acaba sendo muito útil em diversas situações.

quetiapina

Isso tudo mostra o quão importante se torna saber sobre um medicamento, seja ele um medicamento popular ou não tão popular assim, pois sempre existe a possibilidade de usar ele algum dia, e quando se sabe sobre ele, a sua utilização acaba sendo muito mais correta, o que consequentemente resulta no tratamento mais correto, e assim a doença presente no organismo pode deixar de causar sintomas e o organismo pode voltar a funcionar da forma que ele funciona normalmente.

Para que serve?

Sendo um medicamento para tratamento psicológico o quetiapina acaba sendo um medicamento não tão comum por conta disso, afinal quando se trata desse tipo de medicamento, eles acabam se tornando medicamentos que só são usados em circunstâncias graves, pois os problemas que podem acontecer com o nosso psicológico podem ser muito ruins.

Dessa maneira em casos onde exste a bipolaridade, além de também existir transtorno de depressão o medicamento em questão acaba se tornando bem útil caso o paciente não possua nenhum tipo de contraindicação relacionada a toma do medicamento, assim ele pode fazer com que o problemas venha ser tratado corretamente.

Contraindicações

Esse medicamento acaba se tornando um medicamento bem diferenciado, por conta de que ele possuí diversos componentes fortes em sua composição, e mesmo havendo tantos ele apenas é contraindicado em casos onde os pacientes possuem alergia a algum dos componentes presentes em sua fórmula.

quetiapina contraindicações

Isso faz com que esse medicamento possa ser usado por diversas pessoas, assim ele acaba se tornando bem útil para quem busca conseguir tratar de problemas que acabam afetando a sua saúde psicológica, o que faz dele ser um medicamento muito procurado por diversas pessoas que sofrem de bipolaridade.

Bula

Como vimos anteriormente o medicamento em questão só é contraindicado para pessoas que possuem alergia a algum dos componentes presentes em sua fórmula, o que leva conhecer essa fórmula ser muito importante para quem deseja ser tratado com o uso dele, assim olhe abaixo e veja os componentes presentes dentro de um comprimido de 25 mg dele:

  • Componente principal: hemifumarato de quetiapina;
  • Fosfato de cálcio dibásico;
  • Lactose monoidratada;
  • Estearato de magnésio;
  • Álcool etílico;
  • Copovidona;
  • Corante óxido de ferro vermelho;
  • Dióxido de titânio;
  • Povidona;
  • Dióxido de silício;
  • Celulose microcristalina;
  • Amidoglicolato de sódio;
  • Água de osmose reversa;
  • Etilcelulose;
  • Hipromelose/macrogol;
  • Corante óxido de ferro amarelo.

Posologia

Saber a forma certa de se tomar esse medicamento é extremamente importante, afinal como já deve saber ele é um medicamento extremamente forte, isso faz com que se ele for tomado em excesso efeitos colaterais venham a surgir no organismo, e esses efeitos colaterais podem fazer muito mal para o dia a dia por causa dos sintomas que pode surgir.

Por causa disso que saber que esse medicamento deve ser tomado conforme o médico prescrever acaba sendo importante para que assim a pessoa consiga tratar do seu problemas da forma correta e assim também se prevenir de qualquer mal que pode ocorrer por causa da toma do medicamento em questão.

Efeitos colaterais do quetiapina

Infelizmente existem efeitos colaterais que podem surgir por causa do uso irresponsável desse medicamento, e por conta disso que as pessoas sempre acabam buscando saber quais são esses efeitos colaterais para que dessa forma elas saibam que eles estão ocorrendo e assim consigam procurar ajuda médica.

quetiapina efeitos colaterais

Isso faz com que a pessoa venha a saber qual a importância de tomar um medicamento da forma certa, pois quando se trata do medicamento em questão ele acaba trazendo sintomas ruins quando ele é tomado da forma incorreta.
  • Náusea;
  • Diarreia;
  • Elevações dos níveis de triglicérides séricos;
  • Diminuição de HDL colesterol;
  • Tontura;
  • Diminuição da contagem de uma proteína do sangue chamada hemoglobina.

Preço do quetiapina

Esse medicamento acaba tendo um preço maior do que a média, isso ocorre pois ele é um medicamento muito forte e que possuí diversos componentes, e por conta de tudo isso que ele acaba custando cerca de R$ 50.

Onde encontrar?

O quetiapina acaba sendo um remédio que não é usado com muita frequência, e isso faz com que ele venha ser encontrado apenas em farmácias grandes pois como vimos anteriormente ele acaba tendo um custo bem diferenciado.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

8 Comments

  1. Jliano
  2. Marcela Moraes
  3. Marcos
  4. Olivia
  5. Tatiana
  6. Mariana
  7. Paula Lima
  8. Natali

Leave a Reply