Miconazol – Para que ele serve, bula, posologia, efeitos colaterais e também o seu preço.

Sendo um medicamento da classe dos anti-fúngicos, ou seja, que combatem infecções que geralmente são causadas por fungos, o miconazol pode auxiliar muito para que esse fungos venham a desaparecer do organismo.

Muitas mulheres usam esse medicamento para que elas evitem de porruírem fungos nem suas vaginas, pois a vagina por ser um lugar úmido e que possuí uma temperatura considerada quente é um lugar que pode atrair muitos fungos.

Contudo elas usam esse medicamento em forma de creme que se torna mais fácil de se usar em suas regiões genitais, assim elas apenas passam o creme no local e esperam o efeito do mediamento acontecer.

Geralmente usado para tratar da candidíase que ocorre na vagina esse medicamento também pode ser usado para tratar de mucosas que podem ocorrer em nossa pele assim  tratando disso.

miconazol

Um medicamento que ajuda em diversos fatores quando se trata da higienização feminina, por conta disso é um remédio tão famoso entre elas, podendo ajudar e muito a elas.

Encontrado geralmente pelo seu nome químico que é “nitrado de miconazol” ele pode ser encontrado em muitas farmácias convencionais que podem ser encontradas em sua própria cidade.

Isso ocorre por conta que ele é um medicamento que é muito especial para as mulheres , e que muitas possuem o costume de sempre ter um em sua casa, para que assim possa se higienizar para ter uma boa saúde genital.

Ele é mais comprado em forma de creme, pois se torna mais fácil a sua aplicação na vagina, então por conta disso as mulheres optam por compra-lo em forma de creme.

miconazol

Além de ajudar na saúde vaginal esse medicamento pode trazer grandes auxílios para a saúde da nossa pele, ajudando na prevenção de inflamações e também na prevenção de desidratamento, ajudando em sua hidratação.

As mulheres tendem a usar esse medicamento por cerca de 2 semanas, ou seja, por mais ou menos 14 dias, que são o suficientes para que o sintomas relacionados aos fungos sejam tratados.

Para que serve miconazol?

Esse medicamento está diretamente relacionado ao tratamento da candidíase ou seja, no tratamento de fungos que tendem a ocorrer na região genitália da mulher, contudo que também pode ocorrer no homem.

O fungo que causa essa infecção que pode ocorrer tanto na vulva quanto também podendo acarretar no ânus ele pode muito bem ser tirado com o miconazol, e o seu nome é Candida, Semelhante ao nome do problema que ele causa na vagina.

para que serve?

Com o problema que esse fungo traz podem causar diversos desconfortos para a mulher em sua região genital, isso ocorre principalmente ao fato de que ele causa vermelhidão e principalmente uma imensa coceira no local.

Bula

Como o creme vaginal é o mais encontrado, portanto o mais usados vamos nos referir à ele nesse artigo, pois também ele é a melhor opção para que deseja usar o medicamento.

Em 1 g do medicamento em questão contem os seguintes componentes:

  • Componente principal: Nitrato de miconazol 20 mg;
  • Metilparabeno;
  • Propilparabeno;
  • Água deionizada;
  • Cera emulsificante não iônica;
  • Propilenoglicol;
  • Petrolato branco.

São esses os principais componentes encontrados no medicamentos, é muito importante que antes de tomar o medicamento procurar um médico, isso ajuda à você saber se possuí alguma contra indicação, ou seja alergia.

Posologia miconazol

Existe um objeto pequeno que vem junto com o medicamento em questão, esse objeto serve para que a mulher possa implantar o creme no lugar que ela deseja de maneira mais fácil, ou seja de forma melhor.

posologia

Esse pequeno aplicador do medicamento em questão é muito bom e ele consegue pegar cerca de mais ou menos 5 mg do produto em questão.

Abaixo estarão os jeitos que você pode usar para aplicar o medicamento. Veja abaixo:

  • Encha o aplicador com o creme;
  • Coloque ele na vagina o mais fundo possível;
  • Tirar quando souber se o creme já ficou todo na vagina.

De maneira bem fácil pode aplicar esse produto.

Efeitos colaterais

Esse medicamento não tende a trazer efeitos colaterais, contudo ele pode sim trazer, não costumam ser muito graves e nem muto frequentes.

A sua fórmula não é tão ampla por isso existem muitas poucas pessoas que tendem a possuir reação alérgica à ele, por conta disso ele deve ser bem colocado e também pesquisado.

É sempre bom falar com um médico antes de tomar esses medicamento que são encontrados em farmácias, pois eles tendem a ter muitos compostos químicos.

Os principais efeitos colaterais que ele possuí são:

  • Vermelhidão;
  • Irritação e coceira;

Esses efeitos podem ser confundidos com os sintomas dos fungos que ocorrem no local, por conta disso se deve presta muita atenção.

Preço

O seu custo não tende a variar muito, pois ele é um medicamento muito simples e custa entre R$ 5 e R$ 10.

Onde encontrar

Por ser um medicamento muito simples ele pode ser facilmente encontrado em farmácias convencionais que podem ter na sua cidade ou até mesmo em seu bairro.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply