Dor de Dente – Causas, remédios e tratamentos

A dor de dente é algo que incomoda bastante tanto o dente com a bactéria quanto os que estão ao seu redor e pode ter várias causas para ela poder aparecer. A mais comum é a cárie ou até mesmo canal, que são problemas que dão na gengiva e na polpa do dente.

dor de dente sete

Causas e tipos

Muitas coisas podem causar as dores de dentes dentre elas:

Escove os dentes!
A mais importante é a falta de higienização bucal, se você escovar bem os dentes após todas as suas refeições e sempre passar fio dental, garanto que irá ajudar bastante.

  • Dente quebrado o rachado:

Quando você racha o que é precedente é muito importante você ir algum dentista, pois as vezes não é visível a olho no algo grave que tem dentro dele quando você entre em contrato com alimentos muito frio ou muito quente pode acontecer entrar uma violento, acidente ou até estresse.

  • Lesão ao maxilar:

Bom você pode ter alguma dor de dente no maxilar e achar que é no dente esse erro é muito comum.

  • Nascimento do dente do siso:

Normalmente eles nascem entre 16 anos e os 20 anos de idade é uma dor insuportável, pois ele não tem espaço na sua boca e quando ele não tem espaço ele pode nascer entre os dentes ou até no osso e como isso pode provocar uma grande inflamação na gengiva, dor de ouvidos e dor de cabeça.

  • Ranger dos dentes (BRUXISMO):

Normalmente ocorre durante o sono, normalmente a pessoa não percebe e só é percebido quando uma terceira pessoa escuta barulho enquanto a pessoa dorme ou após fazer um exame e ver que os dentes estão desgastados.

dor de dente quatro

Isso pode ser causado por causa do estresse frustração raiva ou até mesmo pela sociedade, também tem outras formas do paciente ter bruxismo que é através do cigarro, bebida alcoólica e outras drogas.

  • Cárie dentária:

É uma doença causada por causa do esmalte e da dentina. Quando não escovamos bem os dentes aparece uma placa bacteriana e com ela vem o tártaro e ele é o causador de toda irritação do tecido da gengiva e com isso ocorre a proliferação das cáries, a cárie não é transmissível, mas a suas bactérias podem ser transmissíveis.

dor de dente tres

dor de dente dois

Existem três tipos de cáries as coronárias (superfície ou entre os dentes), radicular (sem proteção do esmalte) e recorrente (em volta de restaurações e de coroas).

  • Doença periodontal:

Está diretamente relacionado aos tecidos circundantes, que é quando temos a gengiva sangrando e com isso pode ocorrer uma grande inflamação.

  • Aparelhos dentários:

Após mexer com o aparelho é normal sentir algumas dores no dente, pois ira movimentar e alinhar os seus dentes.

Remédios

Bom normalmente os medicamentos são dados pelos médicos e cirurgiões para melhorar a dor de dente até você terminar o tratamento que eles são:

  • Ibuprofeno;
  • Paracetamol;
  • Novalgina;
  • Naxopremo;
  • Dipirona.

Na qual todos eles podem ser encontrados em qualquer farmácia.

Alimentos para a dor de dente

Existem algumas coisas caseiras que faça a dor de dente melhorar:

  • Pepino: serve para as pessoas que tiverem com dores de dentes fracas pois o refresco do pepino pode aliviar essas dores.
  • Álcool: fazer bochecho com algumas bebidas alcoólicas como vodka, conhaque que podem fazer aliviar os sintomas.
  • Alho: pegue o pó de alho e um pouco de sal misture e coloque sobre o dente que está doendo, o aluno é muito bom porque ele é antibiótico e falam que ele diminui ação da bactéria.
  • Batata: se você comer batata crua com sal falar que ela vai aliviar as dores fracas de dente

Mas claramente estes não todos os meios, mas são os mais conhecidos.

Prevenção

Existem algumas coisas que podemos fazer para evitar aparição das dores de dentes que são:

  • Escovar os dentes corretamente como cientistas ensino após cada refeição eu usar o fio dental pelo menos duas vezes ao dia;
  • Evitar alguns tipos de alimentos como refrigerantes, alimentos que possuem muito açúcar, balas e frutas cristalizadas;
  • Mantenha-o limpo, e livre de placas bacterianas;
  • Use uma escova macia;
  • Limpe de maneira suave na linha da gengiva;
  • Use creme dental com flúor;
  • Use fio dental;
  • Use Anti-séptico bucal;
  • Comer bastante massa senhora ajuda nas vitaminas que produz a saliva a qual faz a limpeza nos dentes.

Procure um especialista!
É recomendável você ir ao dentista de Sete em sete meses para fazer uma análise da sua boca e sempre marcar também uma limpeza.

Tratamentos Caseiros

Para que não tenha a necessidade de gasta dinheiro com medicamentos para controlar as suas dores de dente, especialmente porque eles são realmente caros, mas que podem ser resolvidos com muita facilidade apenas com alguns remédios caseiros que podem ser feitos. Alguns desses medicamentos são os seguintes:

Mascar cravo-da-índia

Uma outra forma de trazer alívio da dor de dente é mascar 1 cravo-da-índia, e isso apenas ocorre pelo fato de que ele vem a fornecer uma poderosíssima ação antisséptica.


Colocar uma gaze com ervas maceradas

Um tratamento caseiro muito utilizado nos dias de hoje é o de colocar uma gaze preparada com ervas maceradas que auxiliam na eliminação da dor de dente.


Bochechos com água salgada

A água salgada também é capaz de aliviar a dor, assim como ele também alivia muito os incômodos que são causados por essas dores.


Aplicar óleo de cravo-da-índia na gengiva

Um dos motivos pelo qual este óleo mais tem sido usado certamente é por conta de que ele é muito eficiente no tratamento de infecções inflamações na gengiva em caso de dor de dente.

dor de dente tratamentos

Lembrando assim que cada um desses são totalmente seguros e podem ser feitos por qualquer um com muita facilidade sem que tenha que sair de casa.

Sintomas

Bom o principal sintoma é a dor de dente infeccionado ou redor desse dente ou até mesmo na gengiva, essa dor pode ser intensa ou fraca latejante ou moderada, mas é uma dor que não passa é que fica continua. Pode acontecer também um inchaço na gengiva ao redor do dente dolorido.

dor de dente um

A dor de dente piora quando a pessoa come ou bebe se for dor de dente de sensibilidade vai ser quando ela é beber coisas quentes e geladas. A dor de dente pode piorar também quando você se tentar, porque ao se deitar aumenta pressão sobre os nossos dentes.

Tratamento

Primeiro passo para tratar uma dor de dente é ver a causa dessa dor. Ao ir ao dentista ele fará alguns exames necessários para ter a certeza da causa da sua dor e ele vai dar o tratamento específico para ela.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply